Já que a Pergunta dessa semana é sobre BadTrip, Adão optou por aproveitar a deixa e falar sobre uma que lhe aconteceu por esses dias. Ele não é muito chegado a enrolação, então vai direto ao assunto: a bad foi matar um mosquito da dengue, depois de uma sinistra perseguição no banheiro que terminou num tapa bem dado e muito sangue no azulejo. Adão entrou na pira, conhece o mosquito da dengue como ninguém, o jeito como voa e as pontinhas pretas no corpo do bicho deixam ele inconfundível. Seria aquele sangue dele?
Quando saiu do banho tinha na janela um imenso inseto voador. Maior que uma abelha mas menor do que um besouro. Adão então lembrou que só podia ser a fumaça do Hash. Pela noite havia prendido um papa-mosca e repetido aquela cena foda do filme Constantine: “Welcome to my life” e um bafo enfumaçado do negão no inseto. Adão e Erva são naturais e se relacionam com a natureza de forma muito bonita. Mas tem limite. O medo tomou conta de sua cabeça por um minutos inteiro, que parecia eterno. Estaria o homem milenar infectado? E ainda passou pela cabeça dele o diacho moderno da gripe suínca. Aff!
Mas passou. E enquanto ainda ria um mucado dessa bad curta porém intensa, Adão foi navegar, como de praxe. E olha só que legal ele achou na net, enviado por um de nossos leitores:
Maconha pode amenizar o vírus H1N1
Segundo os cientistas da Cannabis Science Inc., uma empresa especializada em estudos sobre a Cannabis para uso médico, as drogas à base de Cannabis podem abrandar a pandemia da gripe H1N1 (gripe suína).
O director do departamento científico da CSI, doutor Robert J. Melamede, afirma: “A pesquisa do uso de extractos de Cannabis puros e de compostos multicanabinóides proporcionou-nos a compreensão científica sobre a eficácia médica da marijuana no tratamento de algumas das piores doenças que a humanidade enfrenta neste momento, inclusive doenças infecciosas como a gripe e o VIH, doenças auto imunes como a ELA (esclerose lateral amiotrófica), a esclerose múltipla, a artrite e os diabetes, e condições neurológicas como a doença de Alzheimer, a apoplexia e danos cerebrais, assim como numerosos tipos de cancro”.
.
O doutor Melamede afirmou ainda que “A elevada letalidade de alguns tipos de gripe pode ser atribuída à resposta excessivamente inflamatória causada pelo factor de necrose tumoral (FNT). Os endocanabinóides são a maneira natural da natureza controlar a actividade FNT. Os fitocanabinóides podem imitar os endocanabinóides naturais de modo a prevenirem respostas imunitárias excessivamente inflamatórias”.
.
Melamede acredita que o potencial canabinóide de prevenir naturalmente as respostas imunitárias excessivamente inflamatórias é enorme. Segundo ele, "Com base em recentes descobertas sobre o papel do sistema endocanabinóide na manutenção da saúde humana, podemos ter encontrado uma solução única para a assustadora ameaça colocada pelos vírus de gripe mortais, que acreditamos, se implementada, poderá salvar milhões de vidas".
Fontes:
http://h1n1cannabis.blogspot.com/
Adão disse que depois dessa não precisa dizer mais nada, a galera diz na roda!
Ae tamo imune das gripes, eu ja sabia, essa erva só faz bem!
ResponderExcluirUhuuul, eu nem fico na paranóia dessa gripe H1N1 ae, aqui em curitiba a situação tá foda, geral ta na paranóia mesmo, ainda mais que trampo em farmácia o que vem de gente bixada aqui e o que sai de mascara cirurgica e alcool gel, nem da pa conta!
ResponderExcluirMais pela sagrada erva estamos imune (2
One Love !
Legalize - já!
ResponderExcluirNossa Maria só dá alegria!
ResponderExcluiralem de dar um barato que e uma delicia, ser menos danosa que o alcool e viciar menos que o cigarro, ainda tem muito potencial na medicina!!
ResponderExcluirDai eu faço a pergunta: Por que que ela ainda e proibida??
Um dia depois de fumar um... fiquei pensando sobre ah noia da vulga gripe suina, e cheguei ah mesma conclução, as vezes me pergunto como nao morri de gripe suina, Talvez esteja ai ah responta
ResponderExcluir