quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

[Ed. 50#] Adão e Erva: Natureza Morta - Adão nunca tomou LSD!

A primeira lembrança que Adão tinha na cabeça sobre aquela droga era advinda de uma música, estilo um rap, que no final do primeiro verso do refrão dizia ora LSD, ora MST. Adão que é da idade onde havia terra em abundância, lembrou também que quando fumou seu primeiro baseado, o chamado ácido ainda estava longe de ser inventado.  Adão desconfia.

O doutor Albert Hofmann é o pai. E o primeiro filho foi propriamente a geração hippie norte-americana. Beatles é banal para quem viu a lira e bebeu vinho com Platão. Ninguém regula, a fase psicodélica do quarteto inglês abala o sacrilégio. Mas de que importa? Ninguém aqui está a procura de explicação ou embasamento para nada, lembrou a Erva - fiel companheira de Adão.

Uma vez Adão conheceu um poeta que entre versos e prosas traficava cartelas. Esse pobre coitado além de pervertido ao mundo do lirismo, era praticante do risco alcoólico. Num dia muito louco de tudo, dormiu debaixo de uma árvore e de noite - sem sentir nada - foi acometido por uma chuva suave. Água suficiente para molhar seu bolso onde se encontravam dezenas de quadrados num quebra cabeça de shiva, que durante a noite foi umidecido e absorvida pelo contato da roupa com a pele, formando assim o fenômeno quase mortal da chuva ácida. 

Os amigos acham que se não fosse essa experiência, o poeta não seria considerado pela crítica tão genial. Porém essas não foram as únicas sequelas, já que até mesmo a forma de falar foi alterada após esse dia. Mortes por LSD só são registradas em casos bizarros de ingestão extrema não intensional. Portanto no critério segurança Adão confia na melodia tranquila de Lucy in the Sky with Diamonds e na vida longa que teve Dr. Hofmann, que morreu só aos 102 anos de idade.

A cultura desta droga nascida em 1943 já é vasta. Pouco entendida, já que tratada também a base de prisões e misticismo. Adão é careta e tem mais a aprender do que ensiar sobre ela. Outro dia veio todo tímido nos pedir um post, nós negamos, afinal, nosso assunto é outro.

52 comentários:

  1. Nunca tomei também, ja pensei e cheguei perto, mais o medo foi maior e dei pra trás.
    Agora eu não tenho nem mais vontade, só ela ja me traz oque preciso. Se é que você me entende.

    :D

    ResponderExcluir
  2. texto loco mano.
    quando adao provar, conta como foi! hahah

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é verdade, mas ouvi falar que esse bagulho fica na medúla para sempre e que um dia do nada pode vir uma lombra. Não acreditei muito nisso não e nem vou conferir por que eu já viajo pra caramba só com maconha, inda mais se rolar um doce

    ResponderExcluir
  4. "Não sei se é verdade, mas ouvi falar que esse bagulho fica na medúla para sempre e que um dia do nada pode vir uma lombra." são os chamados flashbacks ;] /giba

    ResponderExcluir
  5. ha 25 anos tomei 1/4 de lsd da india...o que é aquilo meu!!nunca mais;tive serios problemas,muitos flash back,só anos depois diagnosticado como sindrome do panico( tive crises terriveis). a sindrome eu controlei com a santa erva, que eu nao troco por nada, pois foi DEUS que nos deu.

    ResponderExcluir
  6. Na medida certa e de vez enquando.......Nossa é uma delicia. So um quatinho pro mundo ficar mais colorido.... Adorooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. o problema eh que acelera mto o coração e as vezes sua sede de respiração fica insaciável.
    Só não vá tomar grande quantidade com frequencia...

    ResponderExcluir
  8. é bom hein... todas as emoções levadas ao extremo, aumentadas 1000 vezes, e risadas sem parar

    ResponderExcluir
  9. Não digo que é para tomar , mas a sensações já experimentada com o LSD foram extremas e única , um surreal alem da nossa imaginação , que desperta sentidos e emoções que jamais havia experimentado com outra droga ou outra forma de ver e sentir .

    Mas vale ressaltar , que em grandes doses e com muita frequencia , ele pode descontrolar seu organismo e te levar a uma viagem muito assustadora !

    ResponderExcluir
  10. Já tomei algumas vezes!!! Com um de qualidade a onda é muito bacana, te leva a outra percepção das coisas a sua volta. Mas parei, pois passei uma semana muito louca com uns 2 amigos, e no final da semana a gente tinha simplismente colocado dividido 10 quadradinhos magicos. Conclusão me dei mal, tive sindrome do panico uma semana depois dessa loucura. Mas isso era epoca de moleque, hoje em dia não repito uma loucura dessas de jeito nenhum! Forte abraço

    ResponderExcluir
  11. "guru do ácido"

    ResponderExcluir
  12. sem duvida foi uma das melhores coisas que eu ja tomei ahahahaha uma vibe muito louca.

    ResponderExcluir
  13. LSD é algo muito interessannte, nos anos 70 tinha uma força muito maior que hoje em dia, o uso coletivo criou uma esfera mistica e religiosa do ácido... muita gente transfigurou naquela época usando ácido com os ensinamentos do Timothy Leary, o guru dos ácidos.
    Só que a energia do ácido se perdeu no caminho além de sua qualidade. O verdadeiro LSD é o farmaceutico LSD-25 que dificilmente chega ao Brasil.
    Infelizmente este "doce" que chega por aqui é o ácido de pior qualidade produzido na Europa, e como nossa maconha prensada têm um monte de porcaria misturada, principalmente metanfetaminas. Isto faz com que a viagem do ácido seja totalmente prejudicada (paranoia, sindrome do panico e outras experiencias ruins normalmente estão ligadas ao ácido de qualidade ruim), por isto eu mesmo nunca mais tomei doce. Se um dia eu me deparar com um lsd-25 de verdade com certeza vou querer tomar umas gotinhas.

    ResponderExcluir
  14. tem que saber usar, é uma droga que você tem que ir conhecendo o seu próprio limite e achar a sua vibe nela pode ser 1/4 ou uma meiota ou um quadrado inteiro, eu ja fui na meiota duas vezes, só que era um com pouca anfetamina ae eu num entrei nas trips boas do ácido, mas eu entrei na alegria efervescente que isso gera concerteza, o tempo vai passando e você mal percebe apesar de parecer estar curtindo cada minuto, e dormir... bom isso é uma coisa que vai demorar um pouco, por isso quando for tomar/experimentar.. procure usar num ambiente propício para te levar a uma vibe boa para o lsd, porque num é bom ficar tomando de bobeira em qualquer lugar, se não é certo de bater bad!
    peace

    ResponderExcluir
  15. essa shiva ae é loca demais meu!!! já tomei, mas ainda prefiro a erva! :D

    ResponderExcluir
  16. Já usei, e "vez que outra" tomo um quartinho...

    Mas a preferência é sempre pela erva natural...

    ResponderExcluir
  17. o que eu posso dizer?
    lsd é bom,e se usado direito,melhor ainda
    acho uma experiencia interessante

    ResponderExcluir
  18. to loco de vontde de toma esse carnaval, vo ficar sozinho então acho que é na buena usar..
    mas tá tenso conseguir.. (moro no fim do mundo ;x)
    sempre tive vontade de experimentar, fico sempre na fissura quando amigos contam as trips..

    ResponderExcluir
  19. Henrique diz:

    Não tomem... Pois quando a viagem é ruim, ela te marca tanto, que só de lembrar(mesmo careta), vc entra na paranoia, fica muito ansioso... A chamada sindrome do panico... Eu considero uma droga perigosa...

    ResponderExcluir
  20. concordo com o anonimo em cima, para ter uma boa trip tem que ter bom senso... sem exagera né
    o máximo que já tomei foi meia, mas pretendo um dia tomar uma inteira na boa :)
    mas claro que prefiro a erva (Y)

    ResponderExcluir
  21. Só sei que 1/4 vc tem a sensação de que a onda não bateu e consegue beber muito além da sua cota normal. Vc só percebe que bateu quando dá 6h da manhã sem sono nenhum e se lembra que o que vc bebeu, normalmente te daria uns 2 porres.
    Bom pra terça de carnaval e ano novo.

    ResponderExcluir
  22. HUM, LSD!!
    Papo interessante, LSD é uma experiencia unica, surreal, supreendente!
    Mas, na dúvida não tome. Utilize com sabedoria.
    LSD na minha opinião é o melhor psicodelico, aainda mais se fumar aquela erva boa uns 40 min depois de ingerir lsd. Viajem total, sem contar que no outro dia vc se sente super bem. Se quiserem informações verdadeiras sobre o LSD-25 procurem em www.erowid.org e cliquem em "search". dai digita lsd-25 e procura. Obs.: em inglês.

    ResponderExcluir
  23. “Horário político é o único momento em que verdadeiros ladrões ficam em cadeia nacional”.

    ResponderExcluir
  24. LSD é muito bom...
    Ele me traz todas as respostas existenciais e tudo que eu procuro...
    Mas claro tem que saber usar [no caso eu costumo tomar em casa, nao em festas, e mais pra entrar num estado perfeito e filosófico onde eu possa refletir com clareza no perfeito silencio, nada melhor que a MORTE do EGO]...

    É gente, legalize cannabis [e legalize acid tb]

    ResponderExcluir
  25. Essa shiva é de qualidade!...

    Eu acredito numa mudança logo na primeira vez q a pessoa toma.. eu, depois do 1ª, nunca mais fui o msm e conheço amigos q concordam! E olha que jah dropei de gota! =]
    "...a vida é um doce de papel"

    PAZ!

    ResponderExcluir
  26. Só um erro pequeno de gramática, no penultimo parágrafo tem um "ingestão extrema não intenSional", deveria ser um C ali.
    Nem sabia se deveria falar algo ou não! Mal ae se to sendo escroto.
    Abraço à equipe do hempadão, como sempre vocês mandaram bem!

    ResponderExcluir
  27. @Cannabisbrasil,

    estou muito afim de tomar um doce
    fumo maconha já a algum tempo, e como tenho lido sobre algumas experiencias que algumas pessoas tiveram com doce, sinto mais vontade ainda

    como assim voce nunca mais foi o mesmo?

    Abraço

    ResponderExcluir
  28. melhor coisa do muuuuunnnnndddooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

    Por mim nem saia mais da viagem.........mas toma papel sem queimar uma bomba não tem graça

    ResponderExcluir
  29. sinceramente não acho que seja a melhor coisa do mundo, tem muitas coisas mais bacana, ok acido é legal mais não viajo tanto assim no barato... prefiro 10x cogu.. enfim vai de cada um... hoje em dia nem fumo mais maconha mais ja fumei muito o SITE TA 10

    ResponderExcluir
  30. se rolar Olho de Shiva compra varios que é fudido.. hehehe

    ResponderExcluir
  31. Tomei 1/4 do bike ano passado e não deu nada. E a tres semanas atrás tomei 1/2 do Shiva pra nunca mais. Não conseguia dormir! Fiquei 2 dias em claro! Horrível!

    ResponderExcluir
  32. sahsuiha o bang e boom memo , mas q nem disseram ae tem q saber tomar ,sem exagero, e sem misturar uns bagui errado. beber dmais , pó . agora se tu usa cm a marijanne e so alegria ;D

    ResponderExcluir
  33. hempadao.. hempadao... perdendo a nocao.

    ResponderExcluir
  34. A perda de noção é sempre confundida com a Liberdade. O Hempadão não é um partido político. É um veículo de comunicação pra lá de libertário. Essa editoria é meramente literária.

    Adão "pega o microfone e vai falando o que quiser". Quem reclama clama ao destino: Quero um dia gastar o português e 30 na roda interagir. Tem que agir!

    ResponderExcluir
  35. Tomei varios, quem faz a bad trip eh propria pessoa gracas a deus so uma pessoa alegre so pensamento positivo minhas experiencias com o LsD foram as melhores, posso por alguns dias como melhores da minha vida...
    Tomar um doce e fumar um banza em uma festa com um som adequado pessoas bonita ixiii mt bom..
    carnaval o bixo vai pega UHauhauhauh


    BOM CARNAVAL A TODOS AI Q ACOMPANHA O HEMPADAO e AO ADAO E A E*VA.

    ResponderExcluir
  36. Nao experimentei e nao pretendo experimentar!
    Eu curto maconha....

    ResponderExcluir
  37. eu quero um doce por favor um doce...
    santa maria e lsd, uma mistura digamos... DOCE!

    ResponderExcluir
  38. LSD Comanda, ALbert Hoffman è o cara, foi considerado um dos maiores gênios do século XX experimentar faz parte da vida e se vc estiver bem acompanhado e estiver de bem com a vida vai ser uma das melhores experiencias da sua vida e a erva junto com o lsd proporcionar uma trip perfeitaaa.

    ResponderExcluir
  39. . . Tenho receio, por causa dos tais "flashbacks". =/

    Mas pretendo experimentar sim. Dizem que é mto, mtoo bom! =)

    ResponderExcluir
  40. na hora certa com as pessoas certas no lugar certo eh uma experienca extraordinaria em que toda os humanos deveriam passar.

    ResponderExcluir
  41. primeira vez que eu tomei lsd foi um inteiro de bike double face , foi uma experiencia unica , me sentia muito bem , foi uma trip que jamais esquecerei

    ResponderExcluir
  42. po eu queria saber mais sobre os flashback, pq igual a larissa meu receio tb eh isso

    ResponderExcluir
  43. Seguinte.. LSD é uma droga super segura, no sentido de danos ao corpo e talz, lógico, comece devagar, 1/4, 1/2, vai vendo como vc responde e talz, o maior problema do doce é vc e sua mente entrarem em conflito, e rolar a bad, que pode ser muito grande, por isso é importante começar devagar, e tomar num ambiente legal, bem acompanhado, se possível com alguém que tenha experiência pra te tranquilizar e te guiar durante a onda.

    LSD com anfetamina e afins é mito, não existe, o LSD-25 é uma das drogas mais potentes (se não for a mais) do mundo, ele requer quantidades minimas pra fazer efeito, é impossivel colocar uma quantidade efetiva de anfetamina num papel de LSD, isso não existe, então qualquer papo relativo a isso é mito!

    Minha experiência.. bem, ainda não tive nenhuma experiência completa com LSD, tomei só 1/4 de um bike 2000 uma vez, não alucinei, mais senti a 'vibe' do doce (não tem como explicar, hahaha), fiquei bem mais chapado do que normalmente, e tudo ficou muito colorido, espero em breve ter a oportunidade de tomar denovo!

    Pra quem quer experimentar, pesquise muito antes.. alias, isso com qualquer droga, e pesquise direito, erowid, etc etc, leia bastante, e só tome quando se sentir pronto!

    ResponderExcluir
  44. Esqueci de falar.. Flashback é meio mito, dizem que é muito raro, e precisa de quantidades muito grandes pra rolar, também é muito rápido, ouvi dizer que a maioria dos flashbacks que a galera relata é puro psicológico, placebo mesmo, o cara fica nessa nóia de 'tomei um doce, vou ter um flashback', e acaba achando que qq coisa estranha que aconteceu com ele foi isso!

    ResponderExcluir
  45. ah que legal...eu tmb nunca tive vontade de tomar lsd...acho "engraçado" quando alguem fala "mais vc fuma maconha por que experiementa?"..Então eu só fumo maconha. rs

    ResponderExcluir
  46. Eu ja tomei, legal começar com pouco, metade da metade, o chamado um quartinho, é leve, mais leve que fumar um baseado, meio ácido ja é pesado, porém da pra ficar numa boa, um inteiro é viagem ao extremo, visões, tudo fica diferente, você começa a ver seres maravilhosos, uma nova percepçao! muito foda, lembrando que quando tomar, é sempre bom estar feliz e ficar com os amigos pelas próximas 15 horas no mínimo, ja que a lombra é pesada e dura muito !:D e sempre é bom ter muita maconha pra regar a mente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Quanto a Flashback e como ele afeta na maconha. Eu tomei meio GANESH, doce super lisérgico, fiquei de cara até 4 dias depois quando fumei um baseado aqui no quarto, de madrugada, tive uma trip assustadora, porém!!!!!! EU CURTI pra caralho! vi monte de monstrinho na parede brigando, o terror foi inevitável, porém so de ver aqueles seres mágicos brigando na tua frente é uma coisa impagável!

    Se for tomar, tome com amigos, numa situação feliz que a viagem vai ser 100% boa!

    Agora toda vez que eu fumo um, volta bem de leve mesmo a lombra do ácido. o que eu adoro kkk

    ResponderExcluir
  48. "Turn on, tune in, drop out." Dr. Timothy Francis Leary

    fala tudo!!!

    na minha opinião nao é droga pra tem muita paranóia. a nao ser que esteja afim de enfrenta-las, pois tem que ser ZEN, Relaxar e se desligar das paranóias do dia a dia e as implícitas pela sociedade. ir a praia fazer uma fogueira com amigos lua cheia , doce e erva vai bem demais...!!! moro na Califórnia e aqui isso é de lei na lua cheia.

    "There are things known, and there are things unknown, And in between are the Doors." Jim Morrison

    Ajuda a Haiti e Liberdade a Tibet
    Ajuda a Haiti e Liberdade a Tibet
    Ajuda a Haiti e Liberdade a Tibet

    ResponderExcluir