quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

[Ed. 50#] Hemportagem: Nove dias de Prisão por Dois Pés de Maconha!

por Pietro

Edição 50, uma edição de comemoração! Vimos que o Brasil e a mídia brasileira deram grandes passos rumo a possibilidade de uma cultura de subsistência de maconha, ou seja, criação das plantas para próprio consumo. A revista O Globo fez uma belíssima matéria a respeito dos growers e também sobre os usuários do GrowRoom. E por lá mesmo foi encontrada esta triste notícia que deve ser encaminhada ao consentimento de todos:

"No dia 01/02/2010, foi invadida a Comunidade Rastafári em Cajazeiras 10, a terra é ocupada há mais de oito anos e há pouco tempo tornou-se uma Comunidade de confraternização e louvor a JAH. [...]

Como se não fosse suficiente a forma desrespeitosa como invadiu as casas das pessoas, sem nenhum mandato de busca e apreensão, e o racismo como alguns foram tratados, isso pela manhã, a polícia voltou durante à tarde para fazer a apreensão de dois pés de maconha que estavam sendo cultivados na casa de um dos membros da Comunidade Rasta.

Apesar de terem visto a erva pela manhã, os policiais esperaram o momento em que pudessem chamar a equipe de reportagem do Programa NA MIRA para, só então, efetuarem uma inescrupulosa invasão a casa, fazendo uma verdadeira cena de teatro bizarro, e proporcionando uma verdadeira humilhação em público ao proprietário da casa e a sua esposa, colocando-os no chão e os tratando como animais ferozes. O medo e a humilhação foi tão grande que a senhora, esposa do proprietário da casa urinou-se. Para completar o circo, os policiais deram tiros para cima para simular uma troca de tiros com bandidos. [...]

Não podemos esperar que a consciência desses cidadãos fale por si, precisamos garantir que se faça valer os Direitos humanos nestes pais, afinal o Programa NA MIRA, exibido na TVARATU, por volta das 13 h, todos os dias da semana,expõe de forma desrespeitosa a imagem das pessoas e garante de anteceder a condenação de todos e todas que entram em uma delegacia. O nosso companheiro R. S S. foi mais um que possibilitou enxergarmos, com atenção, o preconceito e o crime de intolerância religiosa que se cometeu no programa citado mencionar, de forma pejorativa o Movimento Rastafári, um segmento religioso que merece o mesmo respeito que estabelece nas suas relações com qualquer segmento social ou religioso existente no mundo.

Por último, gostaria de deixar a reflexão: se é crime se apoderar da máquina do Estado para auto promoção, o que andam fazendo os nossos delegados "pop star" que se promovem diariamente nos programas sensacionalistas exibidos todos os dias no nosso Estado? Isso não seria um crime corregedoria? Governador, por favor!

Porque é livre o acesso de tais programas nas dependências das delegacias, a qualquer hora, a qualquer dia, sem nenhum respeito ao direito que é garantido a qualquer sujeito, de só falar na presença de um advogado, ou só aparecer pra dar entrevista se quiser. Isso não seria um crime? Convoco a todas e todos para participarem deste manifesto, dando sua contribuição na divulgação para todos e todas que conhecem.

Saudações,   
Lâmina

Para ler o e-mail completo clique AQUI!

O cidadão já foi solto, segundo informa o GrowRoom que está acompanhando o caso de perto lá na Bahia. O Rastafari ficou detido por aproximadamente 213 horas por causa do seu plantio de dois pés de maconha. Para saber cada detalhe de mais essa soltura, clique AQUI! Entre na roda e deixe registrada sua opinião sobre o fato.

20 comentários:

  1. Caralho puta desrespeito da policia com os rastafaris,os caras ja moram de boa bem longe de todo mundo pra ninguem fica pesando e os caras vão la pra mostrar serviço.
    Brasil é foda.

    ResponderExcluir
  2. Governo, Midia e Soldadinhus fazem oq mais os convem!
    Alguem ai consegue o email da dita TVARACATU?

    ResponderExcluir
  3. Mas uma vez a policia brasileira tomou a atitude errada na hr errada criando um sensacionalismo barato pra promover a intolerancia e a insegurança ja existente no nosso país sem educaçao na ha futuro promissor e sem um futuro nós ainda continuaremos a assitir esses tipos de barbaridades q acontecem em todas as cidades brasileiras e sempre televisionadas pra q se crie o panico o medo e o terror entre os desinformados e deem continuidade aos poderosos ficarem rindo dos seus circos de horror espalhados pelo pais.è triste nesse pais nao ser cristao e branco e msm q vc seja , ainda tem q ter uma conduta hipocrita pra vc nao ser julgado tambem igual aquelas pessoas q vc viu sendo julgadas mas tambem nao teve coragem de tomar frente pra defender os direitos delas iguais aos seus de cidadao,Educaçao a base de uma naçao prospera.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante ver até aonde vai a burrice.A covardia vem em seguida para provar que são além de burros, mal-intencionados.Com um mínimo de poder e uma platéia, o imbecil se realiza. Parecem moleques aprontando, que precisam ser vigiados.
    Ás vezes me pergunto se não estamos a botar a raposa para vigiar o galinheiro (copiando frase proferida por um general lida no jornal de hoje). o que é isso? Cadê os direitos constitucionais destas pessoas, porra? Isso é muito grave e até agora não sei de repercussão na grande mídia. Salve, salve GR, graças a Deus!
    Tão bom quanto ver a Hempada noticiando isso é saber da militância e atuação do GR para garantir a dignidade da pessoa humana. Viva o poder da colaboração. Que as vítimas do crime e da comunidade Rastafari em geral consigam superar mais essa ae! Minha solidariedade.

    ResponderExcluir
  5. é Foda!
    malditos porcos Fardados!
    By:Amon

    ResponderExcluir
  6. Essa Sociedade hipocrita me da nojo ...

    Selassie vive

    ResponderExcluir
  7. Revoltante!
    Fico indignado toda vez que leio algo assim.
    A cada dia fico mais envergonhado das atitudes das autoridades do nosso país.
    Isso tem que mudar! ACORDA BRASIL!!!

    Jah love for all.

    ResponderExcluir
  8. O que difere bandido de polícia é a farda! Aí pergunto: se os policiais são tão "machões" com esses rastafaris, porque não são machões dessa mesma maneira com os políticos corruptos, com o PCC, com o caralho a quatro?

    VÁ À MERDA, POLÍCIA SUJA!

    ResponderExcluir
  9. Sem comentários..
    Não precisa dizer o quanto isso é escroto, o quanto dá nojo etc..

    Ainda tem gente que ACHA que manda. Ainda tem gente que DESRESPEITA o próximo. Ainda tem gente RETARDADA nesse mundo. . . e por aí vai.

    ...

    Nojo.

    ResponderExcluir
  10. Acompanhei o caso pelo growroom.
    Mais uma escrotice produzida pela lei proibicionista que dá margem a interpretação de pessoas completamente despreperadas como a polícia.
    Esta notícia além de mostrar o despreparo da polícia mostra como existe uma midia sensacionalista que vive a base de mentiras e da desgraça alheia sem contar o maior desrespeito com um Rasta, que representa um preconceito enorme religioso e com a cultura dos outros.
    Dá o maior orgulho de ver pessoas empenhadas no ativismo para ajudar quem precisa. Parabéns para o pessoal do growroom que está fazendo as coisas acontecerem aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  11. polícia para quem precisa, (?) polícia para quem precisa de plícia! (8)

    ResponderExcluir
  12. tenho nem o que comentar, bizarro esse país.

    ResponderExcluir
  13. Pior é um "jornalista" de merda se prestar a fazer esse tipo de coisa... Porra, depois o cara que é bom profissional fica tendo que se subordinar à vontade do patrão por que se ele não fizer vem um bundão desses e faz! O papel da imprensa é informar, contextualizar, enxergar além do senso comum e jamais julgar... Filho da puta deveria ter o diploma caçado

    ResponderExcluir
  14. Alguem aí tem o link do youtube disso?? Mais uma cagada contra um simples rasta! =/

    ResponderExcluir
  15. meu, os caras fazem sensacionalismo, adulteram os fatos, as provas, se o pessoal ñ tivesse ajudado o cara ia ser esquecido na cadeia por gostar de uma planta , socorro estamos correndo perigo nesse país , emquanto isso os bandidos mandando no brasil
    a ipocrisia dos caras ñ tem limite!!!!

    ResponderExcluir
  16. eu moro en salavdor esse programa na mira so pasa

    baixaria nao sei como deja no ar uma merda desa

    ResponderExcluir
  17. Lamentável.. cade a liberdade religiosa que a Constituição promete?

    ResponderExcluir
  18. Estamos em ano de eleições!11 de fevereiro de 2010 às 19:02

    Atenção, rapaziada militante pela legalização da maconha:
    Este caso absurdo que acabamos de ver nada mais é do que prática comum em nosso país!
    Nossos políticos corruptos e reacionários estão a serviço das grandes empresas, banqueiros, grandes fazendeiros, especuladores internacionais, oligarquias políticas, etc...
    Estão CAGANDO E ANDANDO pros trabalhadores e pobres deste país, e para suas demandas!
    Vamos eleger políticos não comprometidos com esse esquema sujo!! Vamos eleger quem DE FATO está do lado do povo e quer ouvir sua voz!!
    Consciência no voto!! Essa é a nossa grande obrigação neste ano!! Quanto mais nos engajarmos, mais seremos ouvidos!
    Legalize já!

    ResponderExcluir
  19. Valeu Cadu e galera da hempada por repercutir o caso.

    Estive acompanhando de perto e ligado à mobilização para soltar o irmão rasta. Realmente a história foi punk, mas finalmente ele está e casa.

    O saldo positivo e termos contato com o apoio de uma ampla rede de instituições para apoiar o caso e termos conseguido a ajuda de uma advogada e do Núcleo Baiano de Juízes para a Democracia.

    Continuarei acompanhando o caso como consultor, ajudando na argumentação da defesa com dados técnicos sobre o cultivo para consumo próprio e qualquer novidade colaremos lá no Portal do Growroom - www.growroom.net!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Valeu Cadu e galera da hempada por repercutir o caso.

    Estive acompanhando de perto e ligado à mobilização para soltar o irmão rasta. Realmente a história foi punk, mas finalmente ele está e casa.

    O saldo positivo e termos contato com o apoio de uma ampla rede de instituições para apoiar o caso e termos conseguido a ajuda de uma advogada e do Núcleo Baiano de Juízes para a Democracia.

    Continuarei acompanhando o caso como consultor, ajudando na argumentação da defesa com dados técnicos sobre o cultivo para consumo próprio e qualquer novidade colaremos lá no Portal!

    Abraços!

    ResponderExcluir