por Pietro
Para aqueles que já estão acostumados às idéias malucas e inovações que os blogs canábicos estão sempre se pré-dispondo, hoje terá que engolir mais uma. Mesclando a última editoria lançada pelo Hempadão, com o famoso ErvaMundi a matéria de hoje será uma viagem e muito bem acompanhado. A matéria será dividida entre diversas partes cada um fazendo um boca-boca de como é o habitat de um maconheiro de acordo com o lugar em que vive. Este será o “POR AQUI” com cada editor de seu blog falando sobre o ESTADO em que vive.
Nesta semana vou falar sobre um estado polêmico, que atualmente segue com sério problemas econômicos. Mas os seus governantes, que já se mostraram a favor da legalização do comercio recreacional de maconha, dizem ter uma solução. Trabalhar com um produto que já rende legalmente ao estado 13 bilhões de dólares ao ano. Este estado é a Califórnia, quem acompanha o Hempadão ouve freqüentemente noticias sobre ele, o mais liberal dos EUA. Para começar a falar qualquer coisa sobre a Califórnia é preciso lembrar antes que o estado tem o uso medicinal permitido, portanto existe um projeto que tem como finalidade tratar a maconha como remédio e autorizar o seu uso para certas pessoas.
Por aqui o baseado é extremamente forte, o famoso Skunk pode alcançar a altíssimos níveis de THC com até 25%. Com cheiro e um gosto extremamente forte a maconha da Califórnia é uma das mais caras do mundo. Na farmácia, postos autorizados para a revenda do produto, a maconha chega a custar em torno de $20 a $25 dólares a grama.
Por aqui a coisa rola diferente, como o uso medicinal é permitido e as leis da Califórnia são extremamente rígidas, assim como a policia, o uso não é algo muito comum em público, por isso difere do Brasil, aqui você dificilmente verá pessoas fumando ao ar livre em praças e locais de fácil acesso como praia. É bom lembrar que o consumo de bebida alcoólica em publico também é proibido.
Aqui também existe uma outra abordagem da guarda negligente, quando se é pego com uma mísera quantidade que deixe claro que você é usuário, não haverá problemas em alguns casos, ainda mais se estiver com a carteirinha da farmácia, a pena pode acabar somente em uma multa. Mas se a quantia for muito grande e você não tiver autorização para portar, aí sim você pode até ser preso.
Locais diferentes, culturas diferentes. Na Califórnia é fácil de encontrar cidades as quais a maconha já faz parte do estilo de vida. Conhecendo a famosa praia de Venice Beach, o berço do Skate, ao andar pelo calçadão você avista centenas de lojas que vendem Bongs, Sedas, Pipes e até mesmo as famosas farmácias e os respectivos DR. Kush – Doutores da Maconha.
O objetivo é falar um pouco da cultura informal da cannabis da região, e a Hemportagem dessa semana para por aqui mais já com a brasa ardendo não deixando o fogo da matéria apagar. Já passo a bola para o nosso companheiro Neco do Filipeta da Massa.
- E ae Neco, POR AQUI as coisas são assim, e por ai ?
25 reais a grama???????????
ResponderExcluirmeu deus do ceu, sera que se legalizarem aqui no brasil, a maconha sera tao cara assim?
reais nao amigo, dolares!!!! hauhau ou seja, um galinho pra fumar 1g de skunk. hahah osso!
ResponderExcluirE mas la vcs fumam bem menos do que aqui no brasil, pq a maconha e bem mais potente, e outra rola toda uma industria com controle de qualidade etc etc...
ResponderExcluirNao estou falando que e de boa 25 dolares a grama,eu acho caro pra carai,mas eu ainda prefiro paga mais caro em uma loja, do que paga bem mais barato em uma maconha que ajuda a financiar o crime, sem o minimo controle de qualidade etc etc....
Mesmo assim creio que nem um nem outro e o ideial,e sim liberar o cultivo para consumo proprio...
Eu pagaria o preco tbm. Na minha opiniao vale a pena pois eh realmente muito diferente...e mt bom! hehe!
ResponderExcluirquem dera por aqui tambem fosse assim!
excelente nome pra série, pietro.
ResponderExcluirgde texto tb (a cotação do grama e o teor de THC realmente impressionam de tão altos)
me fudi pra fazer um texto à altura, mas posto ainda essa semana no filipeta :D vamo que vamo
É...mas tem que levar em conta que lá o salário médio é bem mais alto. Então não adianta muito só fazer tranferencia de real pra dolar...
ResponderExcluirboa...
ResponderExcluirrealmente é bem mais interessante vc pagar mais caro pra não financiar o crime, mais meu caro amigo, vc vai estar financiando um outro tipo de grupo organizado, esse não com armas em punho e nem moram em favelas, mais que também estão ai pra fazer o mal, deixando gente morando na rua, sem emprego e sem morada digna, portanto, a única forma de legalizar e ninguém ser prejudicado é liberando o plantio para todos, mais como vivemos em um mundo altamente capitalista, independente de fazer o bem ou mal, se for legalizada algum dia aqui no brasil, vai ser com um controle onde as industrias de cigarro vão rapidamente dominar esse mercado também e vão misturar com um monte de porcaria como sempre, portanto eu vou parar de escrever senão a brasa apaga até porque não tem ninguém pra passar a bola agora, abraço a todos!
Acabei de voltar de Arcata(Humboldt county,ca)e la vi que realmente e o county mais legalize da califa,a cidade e movidada pela ganja que vai para o USA inteiro e as leis sao bem favoraveis para quem planta com a licensa,nao da nem pra acreditar no que rola.25 a grama ta bem caro,a media que rola nos clubs e 50 3,5 gramas,ou 60 se for um strain mais forte.
ResponderExcluirAndré Martins, dos males, o menos pior. Antes os capitalistas, do que os criminosos.
ResponderExcluirE eu acredito que o capitalismo tá fadado a desaparecer... ele é falho e a sociedade já está começando a abrir os olhos para isso.
a segunda parte já tá rolando lá no filipeta
ResponderExcluirhttp://filipetadamassa.blogspot.com/2009/08/por-aqui-de-pernambuco.html
quem via fazer mesmo a parte 3 do guia do maconheiro das galáxias ?