quarta-feira, 29 de julho de 2009

[Ed. 22#] HempTube: Obrigado, Fernandinho! Que beleza…

Essa semana rolou um debate na Tv Senado que de forma nenhuma poderia ficar de fora aqui da nossa editoria de vídeos no Hempadão. Trata-se do Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, que tem defendido a “polêmica tese da descriminalização da maconha” falando sobre a  sua Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, que conta com particiopantes como Paulo Coelho, Vargas Llosa e João Roberto Marinho, entre outros.

Ele em momento algum se mostra a favor do uso de drogas, e no entanto consegue defender com competência a posição de que a política adotada pelo legado norte-americano é completamente equivocado. Os números e os fatos comprovam isso todos os dias, só não vê quem não quer. Com a palavra, o sociólogo FHC, que com esse nome, se comporta como princípio ativo da legalização no Brasil. Nunca pensei que falaria isso, mas…obrigado! Se liga:

9 comentários:

  1. ótimas palavras! falou bonito.
    mas pelo jeito nada de liberar o plantio ainda, nas cabeças políticas :/

    ResponderExcluir
  2. ano que vem quando a california legalizar as pessoas vão mudar de opinião...

    ResponderExcluir
  3. infelizmente ele nao falou nada de maconha medicinal nem da possibilidade de se planta a maconha para o proprio consumo....

    Sei la acho que a maconha e a unica droga que podemos tirar da mao do trafico, e assim ajudar no combate a violencia...

    ResponderExcluir
  4. Esperava uma entrevista um tanto quanto mais esclarecedora, mas acabei por me deparar com um ex-sociológo fugindo de tópicos mais pertinentes com relação ao assunto e, infelizmente - o que não é novo -, não fazendo questão de separar a maconha das outras drogas ilícitas. No fim, quando alguém tem que mostrar a cara, aqueles que muito se preocupam com a imagem fogem da briga, visto a incessantemente repetida expressão "reduzir o consumo", quando o que se pretende, pelo menos de acordo com tudo aquilo que eu até hoje li, é "reduzir os danos", incluindo-se aí o maior deles, pena em cárcere.

    ResponderExcluir
  5. duas opçoes para diminuir o consumo
    liberar o plantiu ou vende como remedio com receita.
    hahaha
    demoro pra legaliza agora..

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero, número, grau e declinação com o Germano. E acrescento que a descriminalização deve ser vista apenas como um primeiro passo, a legalização -com todos os benefícios como geração de impostos e controle- é o ideal. Na verdade, Fernandinho falou muito e não disse porra nenhuma.
    []ões

    ResponderExcluir
  7. FHC É THC NA CABEÇA. =P

    ResponderExcluir
  8. Igor
    Eu acho que mostrou mais um lado favorável, a descriminalização, a proibição não diminui o uso e lotar as cadeias com usuarios de maconha é imbecil mesmo

    ResponderExcluir
  9. quando o maconheiro parar de perder tempo fazendo corre e começar a gastar onda pra melhorar esse pais..........ai sim....bomba turismo, melhora saude e acaba com essa SEGURANÇA PUBLICA DE FACHADA ..pra Ingles ve...Chega de hipocrisia e intransigencia.ou vao preferir do jeito q tah..FHC Mando bem........tem q falar isso na globo.....kk.....ai eu boto feh.

    ResponderExcluir