segunda-feira, 31 de agosto de 2009

[Ed. #27] Pergunta: Você já foi à Marcha da Maconha?

O resultado da enquete é quase ilegível, mas quando você conseguir ver, verá que é também quase inacreditável. Contabilizamos um total de 227 votos para responder se os hemponautas acreditavam ou não na aprovação de mudanças nas leis antidrogas. O resultado foi um empate técnico que, na real, deu vitória ao “não”. Foram 114 votos negativos para 113 votos positivos! Talvez os mais novos não saibam, mas contar com quase 50% de opinião esperançosa é bom índice pra nossa época. Perfeito seria se todos nós pudéssemos acreditar simplesmente que o que se faz nas câmaras e parlamentos do poder é o fruto pensado e racionalizado do pensar políco e social. Mas infelizmente ainda há a natural descrença. Embora fé, todos nos tenhamos! Seria um bom primeiro passo, que países como Argentina e México já estão dando, nossos colonizadores já deram há oito anos. Quem são os burros?

Mas enfim, hoje a Pergunta quer alfinetar o dedo amarelo de nossos leitores. Se lá do alto eles não se mexem, isso nunca será motivo para que o povo se aquiete, pelo contrário. Por isso a pergunta que fica hoje é: Você já participou da Marcha da Maconha? Entre na roda e diga como foi; se não tiver ido, diga o porque. A Marcha é a hora perfeita para se mostrar à sociedade, convidar de forma alegre e musical à profunda reflexão sobre o assunto. Marchar é muito mais do que um passeio ou um programa, levo como uma obrigação gratificante do exercício da cidadania alternativa. É só dizer sim ou não… e prometer que ano que vem tu vai!

A enquete se encontra lá no final da coluna esquerda. Troque idéia!

12 comentários:

  1. Fui na Marcha em 2009 aqui em Floripa. Junto com meus amigos, fizemos cartazes e máscaras. As máscaras na hora nem foram usadas, explanação geral :)

    Na concentração um helicóptero da PM deu rasante pra observar nossa movimentação, mas logo vazaram porque tinha perigo de verdade no outro lado da ilha, onde rolava a final do campeonato catarinense.

    A marcha transcorreu sem problemas, com cerca de 300 marchadores e intensa participação dos carros que passavam por nós. Até um carro com idosos, que estava parado num semáforo, nos cumprimentou - eles devem lembrar do que seus avós lhes contavam.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano seria minha primeira vez na marcha! liguei o foda se para o preconceito da minha familia, tava ate tentando levar minha namorada, mas cancelaram....
    Continuo virgem de marcha da maconha auhauhauhauhauah
    Mas com certeza ano que vem vai rola!! uhuu!! e eu estarei la!

    ResponderExcluir
  3. ainda nao fui.. por ser de menor e tal

    ano que vem ja posso ir, e se td der certo.. ESTAREI LÁ! =]

    ResponderExcluir
  4. Eu fui mas nao fui hahahaha
    no dia eu tive aula, teste, cheguei em casa la pra meio dia...

    ai fiz uma arte com um amigo meu, fiz um stencil e uma camisa, especialmente para a Marcha, mas acabou demorando, e quando cheguei la, ja tinha acabado, tinham poucas pessoas e dispersas..

    na camisa, tinha a planta na frente com os dizeres High everybody! e atrás uma frasezinha..

    On Jack is tall back ?

    hahaha ficou iradaaaaa, pena q cheguei atrasado!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não fui, esse ano até tava afim de ir, mais com o cancelamento nem rolo, agora ano que vem tamos ai!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em SP nem cigarro se pode fumar mais,tá foda!

    ResponderExcluir
  7. pow, nem fui ;\
    na cidade aki nem tem, e menor de idade tbm.. :p


    Rafael...

    "On Jack is tall back?" adoreeeeeeeeeeii UIASHDIUASHDIUASDIUASHDUISHDIAUSHDIUSAD
    sua camisa deve ter ficado muuito foda msm *-*

    ResponderExcluir
  8. Fui nas unicas 2 que aconteceram em curitiba, a primeira foi de boaa. pouca gente mas foi até o fim sem nenhum problema, a segunda é que foi o problema, um dia antes a midia divulgou que a marcha foi proibida aqui em curitiba, mas mesmo assim a marcha aconteceu, mas devido ao anuncio na tv de que não aconteceria a marcha pouca gente foi, e no meio do caminho fomos parados pelos porcos fardados e a marcha teve de ser parada.
    =/

    ResponderExcluir
  9. Não há marcha na minha cidade (ou não é divulgado).

    ResponderExcluir
  10. não sabia que rolava marcha da maconha aqui em curitiba, proximo ano vo me informar melhor e vou colar lá concerteza \o

    abraços

    ResponderExcluir
  11. fui geral ano passado em João Pessoa-PB!

    a banda que eu toco 'tocou' lá.
    o tocou entre aspas porque a gente só conseguiu tocar 1 música e meia. =/
    a 1ª música era tipo uma introduçãozinha e a segunda tem um refrão que diz "Olha a lombra (Backvocal: -Pega geral) / A larica (backvocal: -Bota pra lascar).
    no segundo "Olha a lombra" a polícia arrancou os cabos da mesa de som que ficava na cabine do minitrio que a galera conseguiu pra marcha.

    Foi foda. Muita violência e covardia por parte dos policiais. Eles não queriam saber batiam em homem, menino, mulher, etc. Até gente que nem tava participando da marcha apanhou. Spray de pimenta, gás de pimenta, bala de borracha, a porra toda. =/

    esse ano terminou que nem rolou.
    tô no aguardo pro ano que vem! o/

    Abraço
    e Baforada!

    ResponderExcluir
  12. Pow...nunca fui kra...moro no interior de São paulo(Presidente Prudente)e axo q naum deve ter aki....mais qndo der eu vo la em sampa....tenhu uns primu la q tbm curti a erva e certeza q els vão......tomara eu consiga ir a proxima vez.....vlw galeraa

    ResponderExcluir