A nossa última Pergunta não deixou muitas dúvidas, a maioria dos usuários de cannabis já teve um BadTrip. Isso não significa que aconteça com todos, mas aproximadamente 60% dos votos disseram que “Sim”, já tiveram uma bad, seja ela qual for. Além dos 166 votos, contamos um incrível número de 44 pessoas na roda, contando suas experiências, algumas engraçadas e outras bastante tensas. O contraponto é que também foram muitas as pessoas que além de dizer que nunca tiveram, acham até mesmo engraçado como alguém pode ter esse tipo de sintoma. Muitos são os casos em que as pessoas param de fumar após terem uma bad muito violenta, o que de fato é compreensível e mais do que isso, recomendável. A enquete pode mostar que a Santa Maria nem sempre se manifesta como amena e deliciosa, podendo sim causar problemas ao menos momentâneos.
Mas vamos abandonar a esfera psíquica e adentrar no mundo do social. O preconceito contra a maconha é algo cultural e seria uma perda de tempo fazer uma Pergunta como: “Você já sofreu algum tipo preconceito por fumar maconha?” Afinal, creio que 100% das respostas seriam positivas. O preconceito e opinião massiva-repressora faz com que opiniões divergentes da massa acabem silenciadas. E é por isso que muitos músicos, atores e intelectuais não botam a cara em defesa de seus próprios hábitos, perpetuando assim a dança da marginalidade. A sociedade num mecanismo natural consegue reprimir atividades que julga danosa – seja lá porque ou como for - ao ser humano.
De qualquer forma, o que queremos saber hoje é: Qual é o seu nível de explanação? Já que a pressão social é gigantesca, muitas são as pessoas que fazem fumaça na surdina. Por isso o voto é secreto, mas você terá que escolher entre as seguinte opções: Nível 0 de explanação – Ninguém sabe que eu fumo, só os melhores amigos; Nível 1 – Meus amigos sabem e meu pais também; Nível D2 – Todo mundo sabe!
Entra na roda e vamos novamente fortalecer esse coletivo. Até segunda que vem, com uma nova e mirabolante Pergunta! Se você tem alguma indicação de Pergunta a fazer, entre em contato pelo e-mail: hempadao@gmail.com
Nível 1 - minha mãe sabe, não gosta, mas respeita, visto que ela percebeu que eu fumo ha um tempo e isso não afeta meu desempenho na faculdade ou no trabalho. *Era aqui mesmo que respondia?
ResponderExcluirNão faço questão de esconder!
ResponderExcluirSempre existem aqueles caretas que discriminam sem
conhecer a pessoa, suas idéias e ainda conhecem menos sobre a maconha e seus efeitos.
E fazem questão de não conhecer e continuarem com
suas opiniões mesquinhas e ridiculas!
Mas esses ai a gente deixa pra lá, e na maioria das vezes são pessoas mal humoradas...
Ainda bem que não tenho problemas com a família... meus pais já fumaram. E no âmbito universitário o preconceito é infinitamente menor. Inclusive a maioria dos "caretas" que eu conheço são a favor da legalização (não que tenham interesse em experimentar)
ResponderExcluirEu quase votava no D2 pq depois que meus pais descobriram, não tenho mais tentado esconder. Entrei em comunidade de legalização, coloquei o L na minha foto, parei de me preocupar com o cheiro que os vizinhos sentem e já fui a vários lugares com lasers nos olhos. Se neguinho vier me perguntar se fumo, eu não nego. Não devo nada a essa galera.
ResponderExcluirAs únicas pessoas que tentava esconder era dos meus pais pq sabia que ia ser decepcionante para eles (e foi). Mas já que já rolou, f _ _ _-_ _.
Eu acho que não tô desrespeitando ninguém por fumar. E se vierem com a clássica do financiamento do tráfico... bem, todo mundo faz alguma coisa errada (seja sonegar imposto, ou trair seus parceiros, falar mal das vidas dos outros), mas nós somos os únicos que brigamos por uma regulamentação, certo?
Bem, pelos comentários q já fiz por aqui, pelo nome de meu blog (Gravetos & Berlotas) e pelas alusões descaradas ao 'pretinho básico'; por desde minha adolescência o consumo ter sido liberado em casa; por todos os amigos, familiares, companheiros de trabalho, alguns clientes e vizinhos (e apesar disso estou no meu terceiro mandato ininterrupto como síndico) e, mais recentemente, meu filho (que costumo chamar de 'headbanger-eternamente mirim') de 14 anos saberem, acho que posso me enquadrar no padrão D2. Mas já sofri muito preconceito, sim. No entanto, todos foram aos poucos por água abaixo quando provei -mesmo tendo que matar 3 leões por dia- que o consumo consciente e responsável não torna ninguém incapaz, inconsequente ou qualquer outra pecha que queiram enquadrar os usuários.
ResponderExcluirE querem saber de uma coisa? Aos 50 anos, tô mais é cagando e andando pro que pensem.
[]ões
O meu é o 0..
ResponderExcluirsó q tem alguns amigos meus (que não fumam)q falam da maconha como se ela estragasse a vida de todo mundo..
eles dizem aquela de um caminho q não te volta
e essas coisas.
Eles q nunca fumaram e acham q é sempre o msm caminho, que depois da maconha todo mundo começa a usar crack.
D2, inclusive, ja fui com meus pais, mais parei, pela terrivel bad trip que passei ;s
ResponderExcluirna verdade memo nem tem ai - mas e quase um D2 - tipoo , já roodei com minha mãe , dai vim morar em outro estado so por causa da marijanne ´ na verdade acho q foi apenas um motivo q minha mae achou pra mim mndar pra cá - mas enfim , vim morar aqui e continuo praticando a arte : ate o final do ano btfé q too legalizado por aqui
ResponderExcluircontei pra minha mae e pro meu pai
ResponderExcluira maioria dos meus amigos sabe, agora meus pais/parentes nenhum, embora com certeza rola aquela suspeita!
ResponderExcluirtodo mundo sabe e tem os q sabem ma naum quere sabe
ResponderExcluirO único que não sabe é meu irmão de 7 anos. Mas ele vive perguntando oque são essas plantinhas no wallpaper do meu computador e nos filmes que eu vejo.
ResponderExcluirauheuahehaueuha
Bom, não sei em qual dos niveis eu me enquadro.
ResponderExcluirPq mta gente sabe q eu fumo, inclusive meus chefes, professores, amigos, etc. Mas meus pais não sabem... quer dizer, fingem q não sabem, pq eles já encontraram mtas palas em casa...
Mas a questão de contar ou não pros pais vai além do âmbito social, pois diz respeio às suas relações PESSOAIS com a sua FAMÍLIA.
Admitir ou não o uso na Santa Maria Joana para seus pais exige mta reflexão, envolve mtos outros fatores que dependem da relação que cada um de nós temos com os mesmos. Acho que vcs entendem o q kero dizer neh.
Bom, mas essa é só a minha opnião.
entre o nivel 1 e o nivel d2. Meus pais sabem de boa, vizinhos todos (impossivel disfaçar o cheiro), meus amigos sabem, agora o bixo pega no trampo, um pessoal mais reservado de idade, ideias fixas e inflexiveis, procuro nao perder muito meu tempo, ate mesmo porque jamais convencerei de alguma coisa. Minha familia no geral (tios, primos, etc) alguns sabem, ou melhor, todos sabem, mas poucos conversam comigo a respeito. Mas sempre que posso com pessoas mais proximas, procuro propagar o assunto, expor o que esta acontecendo mundo a fora, como outros países lidam com relaçao a maconha, o que as pesquisas estao comprovando, os beneficios que a maconha possa trazer, enfim. Mas com certeza depois que você conversa com uma pessoa digamos que ignorane a respeito da maconha, pode se notar o preconceito, a forma com que ela passa a te olhar. Espero que em um futuro bem próximo, tudo se mude a nosso favor.
ResponderExcluirVotei no nivel0 mas poderia me enquadra no 1 o unico detalhe e que meus pais nao tem certeza absoluta que eu fumo mas que se perguntar a eles de 0 a 10 a chance do filho deles fumar maconha eles com certeza diriam no minimo 8 huahauhauhauhauhau
ResponderExcluirQuando eu ainda estava no colegio ate que rolava um preocupaçao da parte dos meus pais por eu andar com "MACONHEIROS" mas depois que eu entrei na usp e minha media geral ponderada e 8, eu acho que eles viram que a maconha nao e o que eles achavam ser!
E o mais engraçado e que na noite anterior a primeira fase eu fumei um dedo de gorila....
Tirei 61, que para calar a boca dos caretas , foi uma nota bem maior do que a dos meus amigos que nao fumam....
E realmente a maconha e uma droga terrivel!!ahuahauahuhaahuahauhauhau!!
Alguns amigos sabem, mas nem todos. Não escondo, mas também não saio espalhando por aí. Então em que nível eu estou? hehehe
ResponderExcluir[Já tive uma bad :S dei um tempo e tô na ativa de novo!]
Minha familia sabe.. e aceita de uma maneira rasoavel. Meus amigos certamente sabem .. e quanto aos outro nao faço questao tambem d gritar aos sete ventos ...porém sempre q esse assunto entre em pauta defendo a maconha e seus principios com todas minhas forças (e conhecimentos).
ResponderExcluirAgradeço o empenho do pessoal do Hempadão para trazer a REAL cultura da erva!
LEGALIZE JAH!
No meu caso, somente amigos proximos sabem,
ResponderExcluirtive umas badtrips cabulosas, quase parei,
mas fumei um para pensar melhor sobre o assunto e decidi continuar ;D
Cabeçativa
_\|/_
Nivel 1, meus amigos e meus pais sabem...
ResponderExcluirEu fumo como se fosse uma coisa normal, não fico mostrando nem escondendo...
Isso mudou muito meu comportamento, hoje não consigo imaginar como uma pessoa pode ver os fatos e mesmo assim fingem que não viram...
Por demais, todo mundo aqui é muito bem estudado...rsrsrsrsrsrsrs
meus pais sabem.. e por isso estou sofrendo mto desse preconceito, fui obrigado a parar para nao acontecer alguma trágédia em casa!
ResponderExcluirnao culpo eles.. afinal nunca procuraram saber sobre o assunto.. tdu que sabem é o que passa nas radio, tv's.. e assim fica dificil
mais ainda vo ensina eles sobre isso... com ajuda de Jah essa brisa torta vai passar!
PAZ a TODos
Esse termo explanação pode vir a se tornar preconceituoso no futuro, pois não se fala em explanação sobre cigarro, álcool, fórmulas emagrecedoras e anabolizantes. Anabolizantes e fórmulas emagrecedoras são tidas como "drogas do bem" muitos pais sabem e fingem não verem o filho fortão com medidas enormes(nesse caso, o pai ainda o exibe para os amigos como um troféu) ou, a menina que foi gordinha a vida inteira - sem alterar os hábitos alimentares ou rotina de exercícios - aparecer com muitos quilos a menos em dois meses apenas. E assim caminha nossa (hipócrita) sociedade. Sou escancarado no meu convívio social e posso dizer que não abaixo a cabeça pra "filho da puta" nenhum. Querem julgar tipo de gente você é, ou dar-nos conselhos e, o entanto são homens falidos ou traidores, péssimos pais, mal-pagadores, profissionais de merda, enfim, a pecha de maconheiro parece ser mais grave do que qualquer falha de caráter. Contra isso dou minha vida e lutarei enquanto me for conveniente. Não acho justo um déspota falar de mim como se eu fosse um criminoso ou de maneira superior. Tenho muito respeito aos não-usuários íntegros, trabalhadores, pessoas de bem, porque me identifico com eles, apenas em algum momento de minha vida optei por fazer uso da cannabis.
ResponderExcluir